CONHEÇA NOSSAS
ÁREAS DE ATUAÇÕES

ADVOCACIA de escala

O Direito Civil pode ser também chamado de “direito do cidadão”. Isso porque é um ramo do direito privado, cujo objetivo é destacar quais serão as regras e condutas que pessoas físicas e jurídicas devem ter em sociedade.

Saiba Mais
A Personalidade, no âmbito civil, da pessoa nada mais é que a aptidão de ser titular de direitos e deveres. Todo homem a possui!

Saiba Mais
A Capacidade significa a aptidão que a pessoa tem de adquirir e exercer direitos. Pelo Código Civil toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil (CC, art. 1º).

Saiba Mais
São coisas materiais ou concretas, imateriais úteis aos homens e de expressão econômica, suscetíveis de apropriação.

Saiba Mais
O direito das obrigações é a parte do Direito Civil que estuda os vínculos jurídicos criados entre pessoas onde o patrimônio do devedor poderá responder por seu inadimplemento.

Saiba Mais
Os Contratos nada mais são do que um acordo de vontades que visa criar, modificar ou extinguir algum direito.

Saiba Mais
Usucapião, assim nada mais é o direito que um indivíduo adquire em relação à posse de um bem móvel ou imóvel em decorrência da utilização do bem por determinado tempo, contínuo e incontestadamente.

Saiba Mais
Família para o Direito é toda e qualquer formação social capaz de formar um ambiente propício ao livre e pleno desenvolvimento das pessoas que a constituem.

Saiba Mais
A palavra sucessão tem acepção relacionada à substituição da titularidade de determinado patrimônio, o direito das sucessões decorre da causa mortis, ou seja, da morte de alguém. O autor da herança é substituído por seus sucessores, que recebem os bens, direitos e obrigações daquele que faleceu. Observa-se que o direito das sucessões tem o papel de regulamentar a destinação da massa patrimonial de quem morreu, transmitindo-a a seus herdeiros legítimos ou testamentários. A Sucessão é conhecida também como o ato de transferência de um patrimônio da pessoa falecida aos seus herdeiros, também chamado de herança, inventário, testamento e sucessão.

Saiba Mais
O Direito do Consumidor, é o ramo do Direito cujas diretrizes podem ser aplicadas a qualquer situação em que aconteça uma relação de consumo entre duas ou mais partes. Ele está diretamente ligado ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), criado para registrar as regras que regularizam essas relações.

Saiba Mais
Nossa Firma conta com advogados(as) Nexialistas, especialista em Direito Constitucional, primordialmente, no tocante ao controle de constitucionalidade das leis e atos normativos, promovidos pelo legislativo e executivo. A equipe é composta por advogados(as) com vasta experiência, que atuam não apenas na construção de teses envolvendo a Constituição Federal nas instâncias ordinárias, mas também na defesa de clientes em importantes casos julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

Saiba Mais
O Direito Militar adquiriu importância com a vinda da família real portuguesa para o Brasil em 1808, a partir do primeiro tribunal da nação, o Conselho Militar e de Justiça, que se transformou, em 1893, no Superior Tribunal Militar, STM. Atualmente, o STM está em Brasília e sua jurisdição atinge todo o Brasil.

Saiba Mais
A atuação no ramo eleitoral engloba a assessoria aos candidatos, partidos políticos e coligações partidárias.

Saiba Mais
Considerada uma forma estratégica para solucionar os problemas financeiros de uma empresa, a nova Lei de Recuperação Judicial e Falência nº 14.112/2020 aumentou a chance de negociar e quitar débitos com seus credores, através de um plano de reestruturação.

Saiba Mais
Quando as partes optam pela arbitragem, elas afastam a via judicial e permitem que um ou mais terceiros, os árbitros, que geralmente detêm vasto conhecimento da matéria em questão, decidam o conflito. Os árbitros atuam como juízes privados e suas decisões têm eficácia de sentença judicial e não pode ser objeto de recurso. Já no caso da Conciliação tanto a Lei 13.140/2015 quanto o Código de Processo Civil trata-a como um sinônimo de mediação, mas na prática há uma sutil diferença, a técnica usada na conciliação para aproximar as partes é mais direta, há uma partição mais efetiva do conciliador na construção e sugestão de soluções. Na mediação, o mediador interfere menos nas soluções e age mais na aproximação das partes.

Saiba Mais
O significado de contencioso faz alusão a tudo o que possa ser objeto de contestação, disputa ou conflito de interesses. O termo tem outros dois significados: o poder que o juiz tem, no exercício de suas funções, de resolver esse tipo de pleito (jurisdição contenciosa) ou um órgão, ou departamento encarregado de negócios litigiosos, nesse caso o que nos interessa é esse último.

Saiba Mais

Thank you for your upload